02/04/2011 21:46

Tirando o atraso...

 Estou mesmo tirando o atraso,e colocando todos os capítulos publicados no blog até o presente momento. Além disso,estou continuando a história,ou melhor terminando. Mas pretendo escrever outras.

Agora,vamos ao Quinto Capítulo da nossa história...

 

Capitulo 5

O dono da voz

 

Alice começou a achar que estava louca. Depois achou que foi apenas impressão.Mas não era.Ela ouviu a voz novamente.Quando virou-se para trás,levou um grande susto: A voz era do seu avô João,que faleceu há exatamente 3 dias.A menina deu até um beliscão nela mesma pra saber se estava acordada.E ela sentiu uma dor no braço:

- Não, não pode ser!!!Estou ficando louca!!!Deve ser a fome. Eu vou lá na cozinha comer alguma coisa.

Porém a porta se fechou. Rapidamente e fortemente. Alice ficou apavorada:

- Quem está aí? Eu quero saber!!! Não estou gostando nem um pouco dessa brincadeira ridícula!!!

João falou de maneira tranquila e calma como sempre fizera quando estava vivo:

- Sou eu minha neta. Não se assuste.Você não está louca apenas quero que me escute e me ajude.

- Como assim vô? O quê o senhor quer?

- Eu quero que essa pessoa que me matou pague pelo o que ela fez na cadeia.

- O senhor sabe quem o matou?

- Eu sei. Mas não posso falar agora.Tenho pouco tempo.Mas você me verá nos sonhos e aí eu lhe darei instruções para ajudá-la.

- E se eu quiser falar com você?

- É só fechar os olhos e pensar em mim que estarei pronto para lhe ajudar.

- Está bem vovô. Mas avise quando voltar,tá?

- Pode deixar minha netinha querida – disse o velho com um sorriso nos lábios – Eu irei avisá-la. Bem agora tenho que ir, o mestre está me chamando.

- É uma pena que tens que partir, mas aguardarei tua volta.

- Não se esqueça dessas instruções que lhe dei e não conte para ninguém, nem mesmo para sua mãe e para a Melissa. Absolutamente ninguém entendeu?

- Ok vô. Até a próxima!!!

- Tchau minha flor!!

E ele deixou a sala sobre uma forte luz branca.

Alice ficou muito feliz e lembrou com ternura das instruções do velho homem. Logo após isso,foi na cozinha e comeu o lanche que Luiza preparou pra ela.

Melissa ficou interessada na felicidade repentina de Alice e questionou a amiga sobre isso:

- Ué Li. O que aconteceu?Você tava tão tristonha a poucos minutos e de repente, está feliz. Me conta: o que aconteceu?

- Ai miga.Sei lá.Me bateu uma felicidade...

- Que bom minha amiga. Isso já é um ótimo começo. Assim a sua tristeza não volta.

- Assim espero Mel.Assim espero!!

Mel ficou muito feliz pela amiga e tinha muitas esperanças de que essa agonia iria passar logo.

 

 

 

 

 

—————

Voltar


Contato

Bruninharz10