21/07/2011 19:59

O tão aguardado Capítulo 15!!

 Oii pessoal! E agora o tão esperado capítulo 15 de.. "O Mistério do Seu João":

 

Capitulo 15
  Estranhando...
 
Algo dizia que aquele seria um dia muito,mas muito agitado.Alice acordou bem cedo e bem disposta,pois ela sabia como o dia seria corrido.Tomou um bom banho e um bom café da manhã.Depois se arrumou rapidinho para ir à escola.
Chegou no ponto de ônibus e por muito pouco,ela conseguiu entrar. Li encontrou Mel e Marcos conversando:
- Oi pombinhos!! Tudo bem?
- Tudo Li!!E você?
- Tudo bem!!Ufa,ainda bem que eu consegui pegar esse ônibus.
- Nossa, amiga. Que horas você saiu de casa?
- 6:25
- Bem tarde!!
Todos desceram do ônibus.
A primeira aula do dia foi de História com o professor Mário.Ele era o professor polêmico da classe. Já levou tantos,mas tantos processos de pais de alunos que daria pra encher uma sala só deles. Ele chamou seus alunos de tanta coisa: praga,barata tonta,morador de esgoto...
Nossa!!Ele humilhava mesmo os que mexiam com ele. Nem Júnior se atrevia a atormentá-lo.Era o mais odiado dos professores:
- Bom Dia.
- Bom Dia.
- Hoje vou ensinar a vocês o que foi a Guerra dos Emboabas. A Guerra dos Emboabas foi um acontecimento que ocorreu no estado de Minas Gerais, mais precisamente em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte. Foi uma guerra... - e falava muito. E não era interrompido por quase ninguém, a não ser por algum funcionário ou a diretora da escola. No final ele disse:
- Espero que vocês tenham se preparado,pois logo,logo,vai ter trabalho valendo 20 pontos sobre o assunto em trio.
Os alunos ficaram meio preocupados: os trabalhos dados por Mário eram bem difíceis.Mas pelo menos,ele não seria individual.E também os alunos tem mais com o que se preocupar: prova de Ciências nos dois últimos horários.
O sinal tocou e era aula de Geografia com a professora Clarissa. Muito gentil e querida.Ninguém sabia,mas Alexandre queria algo com ela.Já Clarissa apenas quer ser amiga dele.Ela estava mesmo interessada em Carlos,que apesar de ser atrapalhado,é lindo.Ensinava sua matéria de muitas maneiras: jogos,dinâmicas,atividades,textos,desenhos..E os alunos,é claro,amavam suas aulas:
- Bom Dia pessoal!!
- Bom Dia!!!
- Hoje nós vamos fazer uma produção de texto sobre o aquecimento global.
Os alunos fizeram os textos e entregaram para a professora no 3º horário. Quando tocou o sinal:
- Uhuuuu! Vamos pra cantina! – disse Júnior todo animado.
O castigo havia terminado para eles. E todos saíram correndo das salas. Durante o recreio, uma menina chamada Roberta, abraçou Marcos de uma maneira muito,digamos, estranha. Não preciso nem dizer que Mel ficou com ciúmes:
- Alice, olha ali... O que é aquilo?
- É o Marcos conversando com a Roberta. Iiih, já vi que você não gostou nada disso, não é?- falou Alice com cara de vidente.
- Já vi que você me conhece mesmo, amiga. Ai, agora fiquei preocupada: será que ele não gosta mais de mim e quer ficar com ela? – disse Mel, preocupada.
- Ah, para de besteira! Não deve ser nada além de amizade...
- Aham, sei. Não confio nem um pouco nessa menina.
- Ai,ai,ai. Desse jeito o seu romance vai para o espaço!
Mas as duas não esperavam o que estava por vir. Roberta iria aprontar alguma...                    
 

E agora? Não percam o próximo capítulo! Beijinhos de Glitter.. ^~                

 
 
 
 

—————

Voltar


Contato

Bruninharz10