Capítulo 6!
Mais um capítulo da história.... Imperdível!!
Capitulo 6
A missa de sétimo dia
Passaram 6 dias da morte de Seu João e a missa de sétimo dia foi marcada. A cidade de Flora do Paraíso tentava voltar à rotina depois da tragédia que chocou todos os moradores.
No dia seguinte,muitas pessoas compareceram à missa de sétimo dia do velho senhor que alegrava todos os habitantes da cidade e que teve um fim tão triste.
Alice,Melissa,Larissa,Luiza,Ilda e Mariana estavam na primeira fileira.Quem mais chorava era Mariana,que não se conformava e muito menos se acalmava com a situação:
- Mari,não fique assim,pelo amor de Deus.
- Ildinha,não dá. Eu não consigo de jeito nenhum melhorar.Eu não saio dessa depressão.
- Ai meu Deus do Céu.O que eu faço? – pensou Ilda aflita.
Enquanto Mari desabava em lágrimas e Ilda pensava em algo para ajudar a irmã, Larissa, Melissa e Alice conversavam muito:
- Estava com saudades de você La.Eu sei que não é a melhor situação para um reencontro,mas mesmo assim é bom te ver de novo prima.Você continua linda - disse Alice.
- Ah,impressão sua Li.Você e a Mel estão magníficas.
- Obrigada La. É muita gentileza sua para mim e para a Li.
- Meninas, desculpa interromper a conversa, mas a missa vai conversar. Quando chegarmos em casa vocês conversam mais está bem?- disse Luiza
- Ta bom tia. -falou Larissa que costumava chamar assim Luiza.
Exatamente ás 8 da noite, a missa começou. Mari chorava ainda mais e Ilda tentava acalmá-la.Já Luiza,Alice,Melissa e Larissa cantavam as músicas:
- Estamos aqui reunidos para celebrar a missa de sétimo dia de João Magalhães Alves,o famoso Seu João,que nos deixou de uma maneira trágica – disse o padre José,vigário da Igrejinha Matriz de Nossa Senhora das Graças.
Logo em seguida,o prefeito Matias fez um discurso:
- Querido povo de Flora do Paraíso. Perdemos recentemente uma figura folclórica importante para a nossa cidade: O saudoso Seu João.Ele era uma pessoa muito amada por todos os moradores dessa cidade.E sem dúvida vai fazer muita falta.Seu João.... – e não parava de falar.Todos já estavam começando a ficar irritados com esse discurso interminável:
- Nossa Credo!!!Esse carinha aí não vai parar não? – falou Alice irritada.
- O prefeito deve ter pilha Duramais. Nunca vi alguém falar tanto num discurso.Nem o Papa. – disse Larissa muito impaciente.
O padre interrompeu o prefeito:
- Desculpe senhor prefeito,mas a missa tem que continuar.
- Oh,desculpe senhor padre.Eu vou terminar agora.
- Está bem.
- Para terminar o meu discurso,peço uma salva de calorosas palmas para o Seu João que com certeza, está nos vendo lá do andar de cima.
A Igreja inteira se levantou e bateu muitas e muitas palmas para o velho homem. Depois disso,o padre continuou a celebração.
Voltamos com mais capítulos,daqui a pouquinho... :D
—————