02/04/2011 22:04

Capítulo 7 de.... "O Mistério do Seu João"

 Eu disse que voltaria não é? (risos)

Veja agora o capítulo 7:

 

 

Capitulo 7

A presença Ilustre

Alice de repente começou a pensar nas coisas que seu falecido avô lhe falara 4 dias atrás. Lembrou também dos ensinamentos do Seu João. Principalmente,de um dia no sítio.Há 5 anos atrás.... :

- Vovô olha o que eu achei!!

- Alice o que é isso que você está segurando?

- É um mico-leão-dourado. Podemos ficar com ele vô?

- Minha lindinha não pode ficar com ele.

- Por quê?

- Tenho certeza que a mamãe e o papai desse macaquinho estão procurando por ele.

- Mas vovô não dizem que achado não é roubado? Se eu não o roubei, por que não posso ficar com ele?

- Porque os pais dele estão muito preocupados. Imagina se você se perdesse dos seus pais.Aí alguém te achava e falava que era seu pai e a esposa dele era sua mãe só porque te acharam.

- É mesmo. O senhor tem razão.Vou procurar os pais dele.E devolvê-lo.

- Muito bem minha lindinha. É assim que se faz.

Enquanto lembrava-se disto, Alice derramava muitas lágrimas.

Mas ela começou a chorar de felicidade. Porque seu avô estava lá acompanhando a missa.Ele estava exatamente do lado do padre.Começou a fazer gracinhas atrás dele como se fosse uma criancinha de 4 anos.Fez tantas brincadeirinhas.Como dançar Thriller,fazer o moonwalk,e fazer “chifrinhos” no padre.Alice começou a rir,mas Ilda chamou a atenção:

- Alice, que coisa feia!!Você não pode ficar rindo em uma missa. Ainda mais a missa de sétimo dia do teu avô.

- Desculpe mãe. É que lembrei de uma piada muito boa.Mas não vou rir aqui novamente.

- É bom mesmo mocinha. Você viu o estado da sua tia Mari? Ela vai pensar que você não gosta do vovô. Ela ainda está muito triste com tudo o que aconteceu.

- Ok mãe.

Vendo que Alice levou uma bronca, João parou de fazer gracinhas. Mas sentou ao lado de Alice e conversou mentalmente com a menina:

- Vô por que o senhor fez aquelas gracinhas lá no altar?

- Ah. Você sabe que eu não gosto muito de missa por causa desse clima de velório.E por que esse padre faz um sermão muito ruim.Eu dormia enquanto ele falava lá na frente.E pra completar ainda por cima tem aquele discurso ridículo daquele prefeito meia-tigela.Eu sempre disse que ele não ia saber fazer nada.E eu estava certo.Nem discurso ele saber fazer!!!

- Ai vovô!!O senhor é mesmo muito engraçado!!!Eu queria poder rir agora, mas não posso porque senão a minha mãe me xinga de novo.

- Ah, é verdade. E como andam as coisas ultimamente?

- Andam meio tristes. Pela sua morte. Mas tirando isso estamos conseguindo seguir em frente e tocar as nossas vidas.

- Que maravilha minha netinha querida. Isso já é um bom começo.Ah,hoje á noite vou conversar com você por sonho viu?

- Ta vovô. Ficarei lhe esperando.

- Bem meu anjo, tenho que ir – falou João com uma voz doce e suave.

- Tchau vovô!!!Até mais tarde.

- Tchau Alice.

E uma luz muito forte branca cobriu a Igreja de repente. As pessoas ficaram assustadas mas acharam que era reflexo da luz da igreja.Pouco tempo depois a missa terminou e todos foram para suas casas.Larissa e Mari acompanharam Alice e Ilda.Luiza e Mel aguardavam as 4 em casa.Elas iriam passar a noite na casa de Melissa.                                                      

 

 

 

—————

Voltar


Contato

Bruninharz10