Capitulo 2
O Assassinato
- Alice,você sabe que é muito feio brincar com uma coisa dessas...
- E eu tô com voz de quem está brincando?- disse Alice,tremendo.
- É,realmente não está...Minha mãe disse que você pode ficar aqui.E ela mandou condolências a você e sua família.
- Obrigada Mel.
- Mas me conta: o que aconteceu exatamente com o seu avô?
- Eu não sei direito...- respondeu Li,com a voz baixa - Só sei que meu vô estava na casa dele,lendo um livro,quando ouviu uns barulhos estranhos.Quando ele foi ver o que estava acontecendo,foi morto com exatamente sete facadas no peito.Os vizinhos chegaram a levá-lo ao hospital,mas ele morreu minutos depois.Mas o mais estranho é que ele tinha um “V” escrito com sangue na testa dele.E na parede estava escrito: Ele teve o que mereceu. Ass.: P
- Que horror!!!!- falou Mel tensa e assustada com o que ouviu- Quem faria uma coisas dessas com um senhor tão bacana?
- Não tenho a menor idéia –disse Alice com a voz mais trêmula e baixa do que nunca,muito assustada.
A cidade inteira estava chocada com a notícia.Não se falava em outra coisa nos quatro bairros da cidade,principalmente em Morada Colina,o bairro onde João foi morto.Todos estavam apavorados:crianças,adultos,idosos.A Polícia de Flora do Paraíso não obteve pistas que levassem ao assassino,o que deixou todos com mais medo ainda.
A mãe de Alice chegou ao local do assassinato acompanhada da irmã.Ambas choravam de uma maneira que deixou os moradores comovidos:
- Minha irmã,por que fizeram isso com nosso pai??- disse Ilda,mãe de Alice.
- Ilda,precisamos encontrar forças para superar isso...
- Mariana,é difícil encontrar forças agora nesse momento.Nós perdemos nosso pai,que nos criou com muito amor,afeto e carinho.Não foi apenas um pai,mas também uma mãe,já que nossa mãe morreu quando tínhamos 4 anos de idade,naquele maldito acidente de carro.Ele foi um herói,e nunca será esquecido.
- Eu ainda não me conformo com esse acidente - disse Mari – Quero saber quem foi o insolente que bateu no carro do Tio César e não prestou o mínimo socorro à nossa mãe.- falou furiosa e chorando de ódio.
- Minha irmã,esse sentimento de ódio não é bom.Isso vai acabar te deixando doente.Pode lhe deixar até mesmo MALUCA!!! E eu tenho certeza que a Larissa não queria que a sua mãe ficasse assim – afirmou Ilda.
Afinal: Quem matara o famoso Seu João e por quê?