02/04/2011 22:17

"O Mistério do Seu João": Capítulo 9

 Oii Meninas!! O Capítulo 9 está muito bom!! Confiram:

 

Capitulo 9

Bagunça no colégio

 

Mariana e Larissa voltaram para casa, que fica na cidade vizinha:

- Tchau prima!!!Até a próxima!!!

- Tchau Alice!!Adorei te ver de novo. Qualquer dia dá uma passadinha lá em casa.

- Pode deixar que eu e a Mel vamos lá.

- Tchau Tia Ilda!!Tchau Luiza!!Tchau Mel!!

- Tchau queridas!! Voltem logo!!!

E elas foram embora em um ônibus.

As amigas Alice e Melissa também se despediram:

- Tchau miga!!Até amanhã no colégio!!

- Até amanhã!!

As duas meninas estudavam no Colégio Gabriela Paixão Sobreira, que era a diretora da escola. Uma mulher nova e bonita,que fazia os meninos suspirarem.Elas cursavam a 6ª série. Enquanto Melissa era ótima em Português, Literatura, Ensino Religioso e Inglês, Alice adorava Matemática, Ciências, Geografia e Espanhol. As duas meninas odiavam História.

No dia seguinte, as duas meninas se encontraram na pracinha para esperar o ônibus escolar:

- Alice eu tenho que te contar um segredo muito importante.

- Mel, pode se abrir comigo. Eu prometo não contar á ninguém.

- Eu vou te contar, mas só dentro do ônibus tá?

- Tá.

As duas meninas entraram no ônibus e sentaram nos dois primeiros bancos da direita.

- Agora me conta Melissa: Que segredo tão importante você tem para me contar?

- Bem, você conhece o Marcos né?

- Conheço, mas... o que ele tem a ver com o segredo?

- Ai é que... eu estou a fim dele...

- Não acredito!!!É sério??

- É sim. Estou gostando dele.

- Mel, porque você não me contou isso antes?

- Eu queria ter certeza de que gostava dele. E quando eu ia te contar,aconteceu aquela tragédia.

- Ah tá.Mas me responde uma coisa.O que você vai fazer em relação a isso?

- A isso o quê?

- Ao Marcos, dã!!!

- Ai, não sei. Queria conquistá-lo, mas da maneira que eu sou.

- Hum... Vou tentar te ajudar a ficar com ele ok?

- Puxa amiga, brigada!!!

- Ah, de nada. As amigas são pra isso.

As amigas se abraçaram e desceram do ônibus.

Chegando na escola, Alice e Melissa viram Marcos chegando:

- Li, é ele!!!Ele está chegando!!Ai, eu queria fugir agora...

- Não Mel. Aprenda uma coisa:Não se pode fugir de quem está a fim.Fique e dê um oi a ele.

- Será?E se ele nem olhar pra mim?

- Deixa de ser medrosa. Olha lá ele está chegando perto.Dá um oi pra ele.

- Tá bem. Oi Marcos!!

- Oi Melissa!!Que bom te encontrar aqui!!Tudo bem?

- Ah... ah...tudo bem.E você?

- Estou bem também – disse Marcos. Ele estava conversando com ela com um brilho especial nos olhos.Alice percebeu o que ele queria.E ficou muito feliz por isso.Decidiu ir embora de fininho,pra não ficar segurando vela.

- Ué, onde foi a Alice? – perguntou Marcos.

- A Alice deve ter ido tomar água. Ela chega com sede aqui no colégio.

- Ah tá. Então,você...quer vir comigo até a sala?

Mel não podia acreditar no que estava ouvindo:

- Sim. Eu..eu vou com você até a sala.

Os dois seguiram contentes até a classe.

A primeira aula era de Matemática. O professor de Matemática se chamava Carlos. Ele era um cara super engraçado, pelo fato de ser muito atrapalhado. O “piso molhado” como era apelidado por escorregar e cair toda hora era muito eficiente.Porém meio estressado. Principalmente com Júnior: o capetinha da sala:

- Bom dia turma!!!!

- Bom dia professor!!

- Hoje vamos aprender uma nova matéria: Equações.

- Iiih,é hoje que o “piso” molha de vez...- gritou Júnior dando uma de engraçadinho.A sala caiu na risada.

- Júnior, hoje não estou com muita paciência pra suas brincadeirinhas tá? Mais uma brincadeira = OCORRÊNCIA!!!

- Tá bom, tá bom eu paro.

- Assim espero.

Os 3 primeiros horários passaram rapidinho e a hora do lanche chegou. Todos adoram comer na cantina. Lá é o ponto de encontro dos amigos que estudam em salas diferentes ou não tiveram tempo para conversar. A cantina é bem no estilo das escolas americanas.Por isso de vez em quando rolava algumas confusões na cantina.Mas nunca como a que aconteceu hoje.

Alguns dos repetentes estavam lanchando quando um sem querer jogou molho de cachorro quente na calça do outro. Esse outro resolveu começar uma guerra de comida:

-Alice, vamos escapar dessa guerra. Não quero chegar em casa toda suja.Vamos fugir daqui eu,você e o Marcos.Vamos!!!

Eles conseguiram sair e avisar à diretora Gabriela:

- Com licença diretora, mas está acontecendo uma guerra de comida lá na cantina. Estão todos sujos de molho,refrigerante,suco...

- Meu Deus do Céu!!!O que deu nesses garotos??Vou resolver agora essa situação crianças. Por terem me avisado,vocês vão poder sair 15 minutos mais cedo.- disse Gabriela.

- Puxa vida!!Obrigada!!

- Obrigado!!

- De nada crianças. Vou lá resolver isso.

Quando ela chegou à cantina, ficou boquiaberta e ainda por cima levou uma torta na cara, o que a deixou ainda mais furiosa:

- CRIANÇAS!!!PAREM AGORA!!!

Elas ouviram o grito da diretora e pararam:

- Quero saber quem começou essa confusão toda!!!Agora!!!

As crianças apontaram para a mesa dos repetentes.

A diretora não ficou nem um pouco surpresa. E mandou os três para a diretoria e os suspendeu por duas semanas.Já os alunos que participaram da confusão ficaram de castigo sem recreio por uma semana.E Mel,Li e Marcos puderam sair mais cedo.

 

Melhor para os três não é?

E daqui a pouco,o primeiro beijo!!! Não saia daí!!!

—————

Voltar


Contato

Bruninharz10