02/04/2011 22:40

"O Mistério do Seu João" e mais um de seus capítulos....

Olá novamente!!! Logo,postarei o capítulo 14,que foi onde paramos. E se possível,amanhã,o capítulo 15 será publicado!! Legal não é?

Vamos a mais um capítulo:

 

Capitulo 13

A descoberta

 

Campo da Felicidade é uma cidade vizinha a Flora do Paraíso. Com pouco mais de 30 mil habitantes,é um lugar bem calmo.É uma cidadezinha histórica,que foi colonizada pelos portugueses no século XVII. Márcia e Sílvio ficaram um pouco preocupados: quem seria o matador?

Eles foram à Delegacia de Campo da Felicidade e conversaram com a delegada Marina:

- Marina, de acordo com o que conversamos você tem ideia de quem pode ter matado o Seu João? Pois ele não foi morto por engano. Achamos que ele tem algum inimigo.

- Bem, eu não tenho suspeitos. Mas acho que podemos falar com Mariana e Larissa.

- A filha e a neta dele?

- É. Elas moram aqui.

Os dois gostaram da notícia e resolveram ir à casa das duas conseguir pistas sobre o caso.

A casa das duas é muito bonita. Márcia adorou o lugar,mas ela precisa se focar na investigação. Mariana recebeu os três e eles realizaram o depoimento lá mesmo:

- Mariana, você sabe se o seu pai tinha algum inimigo?

- Bem, eu acho que não. Mas eu tenho um.

- Quem?

- Meu ex-marido, o pai da Larissa. O Paulo.

Os três ficaram surpresos. Afinal,foi alguém que tem o nome iniciado com P que matou Seu João.

- Vocês ficaram casados por quanto tempo?

- Ficamos casados por cerca de 14 anos. Agora a La tem 16. Quando ela nasceu,nos casamos.Aí quando ela tinha 13 anos,nos separamos.

- Qual foi o motivo da separação?

- Ele bebia muito. E ainda por cima jogava jogos de azar com frequência. Teve uma época que eu sustentei a casa sozinha.Aí resolvi me separar.

- Ele te batia?

- Só quando ele estava mais bêbado do que nunca e eu provocava.Xingava ele.Aí ele me batia um pouco.Só não me batia muito porque a Larissa conseguia me ajudar.

- A Larissa trabalha?

- Agora ela arrumou um emprego.Ela trabalha meio período depois da escola. Ela estuda de 7:00 as 11:30. Depois ela vem pra casa e almoça. 12:40 ela se arruma pra trabalhar e trabalha de 13:00 até as 18:30. Aí ela volta pra casa.Ela trabalha de segunda a sábado.

- Ela vê o pai com frequencia?

- Não. Ele nunca procurou a filha.Ela não gosta dele.

- Como ele reagiu a separação?

- Mal.Ele me ameaçou dizendo que iria tirar de mim uma das coisas mais importantes da minha vida.

Os três tinham certeza: o assassino de João era Paulo. Eles resolveram procurar pistas de Paulo na cidade. Mariana disse que ele estava morando no bairro Estrela Dourada. Marina,Márcia e Douglas resolveram investigar a casa de Paulo.

—————

Voltar


Contato

Bruninharz10